09 outubro, 2010

Oração do Papa para o mês de outubro




"Para que a celebração do Dia Mundial das Missões seja uma oportunidade para compreender que a tarefa de anunciar Cristo é um serviço necessário e indispensável que a Igreja é chamada a desempenhar, em benefício da humanidade": essa é a intenção missionária de oração do Papa para o mês de outubro. Um tema sobre o qual Bento XVI tem falado repetidamente em seu pontificado.

Todos os batizados são chamados a proclamar o Evangelho, a razão da esperança que está dentro de nós. É exortação do Papa Bento XVI que em várias ocasiões recordou como o anseio missionário é essencial em cada comunidade cristã:

"O anúncio do Evangelho continua a ser o primeiro serviço que a Igreja deve prestar à humanidade, para oferecer a salvação de Cristo ao homem do nosso tempo, em tantas formas humilhado e oprimido, e para orientar em sentido cristão as transformações culturais, sociais e éticas que estão ocorrendo no mundo". (Angelus, 7 de outubro de 2007)

A missão de proclamar o Evangelho reafirma o Papa, parte de um coração renovado, transformado pelo amor de Deus. E faz seu o apelo de São Paulo a todo cristão chamado a anunciar a Boa Nova:

"Na verdade, se a missão não é inspirada pelo amor, é reduzida a atividade filantrópica e social. Para os cristãos, no entanto, valem as palavras do apóstolo Paulo: "O amor de Cristo nos impulsiona". (...) Todo batizado, como um ramo unido à videira, pode, assim, cooperar na missão de Jesus, que se resume nisso: levar a todos a boa notícia de que "Deus é amor" e, por isso, quer salvar o mundo. (Angelus de 22 de outubro de 2006)

"A missão - adverte o Papa - é, portanto, um canteiro de obras onde há espaço para todos: para aqueles que se comprometem a realizar" em suas vidas, o Reino de Deus:

"Para aqueles que vivem com espírito cristão o trabalho profissional; para quem se consagra totalmente ao Senhor; para quem segue Jesus Bom Pastor no ministério ordenado ao Povo de Deus; para quem, de modo específico, parte para anunciar Cristo a quem ainda não O conhece". (Angelus de 22 de outubro de 2006) (SP)



Fonte: http://www.divinooleiro.com.br/noticias.php?ident=246

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...