16 agosto, 2012

A grande promessa de amor! Devoção ao Coração de Jesus.

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Tomé demorou para acreditar que isto tinha acontecido. Ele disse: " Se eu não ver os sinais dos pregos, se eu não colocar a minha mão em Seu Coração, eu não acreditarei." Oito dias depois, Jesus aparece a Tomé e lhe diz: "Coloque sua mão em meu Coração."

O Coração aberto não era apenas a prova de sua ressurreição, era também o sinal de seu amor, cuja medida era amar sem medidas. Ninguém dá maior prova de amor do que Aquele que dá a vida por quem ama. jesus nos amou com um amor extremo, Ele sequer derramar uma gota de sangue para nos salvar, mas quis derramar até a última gota por nós. Sangue redentor que abriu-nos a porta do céu. No entanto, apesar de tanto amar-nos, o Coração de Jesus só recebe ingratidões.

Um certo dia, Jesus não aguentou mais e revelou sua tristeza. Era o dia 16 de junho de 1675. Ele manifestou-se a uma piedosa freirinha chamada Margarida Maria Alacoque. O Coração de Jesus estava completamente cercado de chamas e rodeado por uma coroa de espinhos, transpassado por uma profunda ferida, ensanguentado e encimado por uma cruz. Jesus disse: " Eis o Coração que tanto ama a humanidade e em recompensa só recebe ingratidões."

Então Jesus fez 12 promessas àqueles que o amassem. Dentre elas existe uma que chamamos de "A GRANDE PROMESSA":

" Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu coração, que concederei a graça da penitência final a todos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos. Eles não morrerão no meu desagrado, nem sem receber os sacramentos, tornando-se o meu coração refúgio para eles naqueles últimos momentos."

Alguém consegue entender tamanha promessa? Como Jesus é misericordioso!

Em suas revelações a Santa Margarida, Jesus nos aconselha a sermos devotos de Seu Sagrado Coração e diz: " A devoção ao meu Divino Coração é o último esforço de meu amor aos cristãos destes séculos derradeiros, Esta vocação, seriamente entendida, facilitará a salvação de todos,excitando-os a se amarem mutuamente entre si, como Eu os amei. Quero reinar por meu Divino Coração sobre a pobre humanidade destes tempos, e reinarei, sem embargo da oposição de Satanás e de todos que ele instiga conta mim." 

E Jesus concluiu suas revelações a Santa Margarida: "As pessoas que propagarem a minha devoção, terão seus nomes inscritos no meu Sagrado Coração, para nunca dele serem apagados."

Meu irmão, minha irmã este é um convite para que você ame o Sagrado Coração de Jesus e penetre na profundidade de seu amor. Fale com Jesus e deixe que Ele fale com você, dê seu testemunho de vida cristã, abrindo seu coração para esse Coração que tanto te ama.

Lembre-se de uma coisa: Jesus jamais falha em suas promessas!!

Se você quer conhecer de perto esta devoção procure o Apostolado do Sagrado Coração de Jesus de sua paróquia, vá às missas nas primeiras sextas-feiras de cada mês, peça a entronização do Sagrado Coração de Jesus em seu lar. Vamos compartilhar de tamanhas graças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...